sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Loteamentos que viraram bairros e depois cidade

                                           Imagem Google 

Vejo as reiteradas reclamações sobre o que precisa ser feito para que Valparaíso de Goiás torne-se uma cidade cada vez melhor. É importante lembrar para uma analise isenta de uma questão histórica. Nossos hoje bairros excetuando o Valparaízo I, Valparaízo II, Cidades Jardins e Parque das Flores, nasceram de loteamentos sem a menor infra-estrutura com fundamento na legislação anterior a Lei no 6.766, de 19 de dezembro de 1979, ou seja, os loteadores eram praticamente desobrigados a implantar seus empreendimentos com qualquer equipamento urbano de uso comum como: asfalto, rede de água e esgoto, meios fios, calçadas etc.

Enquanto fomos distrito de Luziânia o que era arrecadado aqui era aplicado quase que integralmente na cidade “mãe”. Com o advento da emancipação tivemos um primeiro período administrativo de adaptação e concepção do poder público municipal, um segundo período administrativo displicente, um terceiro período administrativo inócuo e o atual período administrativo que vem retomando as ações em prol do progresso, buscando as soluções que tanto necessitamos.

Não enxergar aquilo que vem sendo feito em um pool de obras, no fortalecimento da educação e na ampliação do serviço público de saúde, é mais do que cegueira política, é um caso de despeito com irresponsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colque seu nome e e-mail por favor!