quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Rápidas

Ritmo Acelerado

Lêda Borges
Quem esperava algum descanso da prefeita de Valparaíso de Goiás Lêda Borges (PSDB) com as festas de fim de ano caiu do cavalo. Ela participou dos eventos de formatura de 31 escolas da rede pública da cidade, celebrou o fim de ano com os servidores públicos municipais com uma missa campal no estacionamento da Prefeitura Municipal, distribuiu 11.000 brinquedos a crianças carentes, esteve em inúmeras confraternizações, despachou com o secretariado, inaugurou obras, realizou atendimento ao público em seu gabinete, compareceu a reuniões na comunidade, esteve com autoridades estaduais e continua atuando incansavelmente sem alterar em nada a sua rotina de trabalho, aliás, alterou sim acrescentando mais e mais horas de expediente. Não é de se estranhar o porquê da oposição só ter como forma de atuação as batidas mentiras e intrigas, porque uma gestora assim só merece aplausos.  



Querem desmoralizar essa mulher

Eliana Calmon


Trata-se da corregedora nacional de Justiça ministra Eliana Calmon. Ela tem sido perseguida por entidades corporativas desde que começou sua saga contra o que denominou de "bandidos por trás da toga". Coerente, corajosa, veemente na apuração dos delitos e punição a magistrados corruptos enfrenta pesados ataques por parte da mídia chapa branca e é claro por todas 'excelências' que tenham o que esconder... Fiquem de olho cidadãos de bem ou essa valorosa magistrada será tragada pelas manobras daqueles que temem a verdadeira aplicação da Justiça! Os ditos-cujos querem a todo custo transformar essa legitima heroína em vilã.


Previsão Confirmada

Diego Sorgatto e Suenilson Sá


Foi eleito aos 21 anos de idade como presidente da Câmara Municipal da maior cidade da região Leste o vereador Diego Sorgatto (PSDB) conforme antecipou esse blog. A foto registra nosso comparecimento ao almoço de comemoração oferecido pelo jovem edil a colegas, convidados e familiares.  A posse ocorrerá no plenário da casa no dia 01 de janeiro.  


De bem com a vida

Célio Silveira
O prefeito de Luziânia Dr. Célio Silveira (PSDB) termina o ano sorrindo a toa. Depois de enfrentar o último semestre do seu primeiro mandato e a metade do segundo na mais absoluta “penúria” através do boicote a sua gestão pelo ex-governador Alcides Nogueira (PP), tem muito a comemorar em 2011 e por esperar nos anos vindouros. Dr. Célio hoje é o Prefeito mais influente da região Leste, além de ser amigo intimo e conselheiro político do governador Marconi Perillo. Depois de alcançar a retomada dos investimentos em Luziânia onde deu 66% dos votos válidos a Perillo, ter indicado diversos companheiros para cargos de 1º e 2º escalões no governo do estado e empresas públicas, Silveira consolidou seu grupo com a participação de quase 20 partidos políticos e espera eleger o seu vice-prefeito Dr. Eliseu Melo (PSDB) como sucessor. Mais a frente em 2013 ocupará a secretaria de estado que quiser e em 2014 é nome forte para o Senado Federal, Vice-Governadoria ou Câmara dos Deputados. Trabalho sério é igual a sucesso!


Sangue do meu sangue
José Mateus e Otávio Lage Filho [D]

     
É fato inconteste que as piores impressões pessoais são destinadas aos políticos inclusive a pecha de que nem sempre são verdadeiros. Isso pode servir para muitos com certeza, mas em se tratando do ex-deputado federal Jalles Fontoura (PSDB) a afirmação é totalmente incabível. Fontoura declarou recentemente a respeito da sucessão municipal de Goianésia (onde também foi prefeito), que o seu irmão ex-prefeito por dois mandatos Otávio Lage Filho (PSDB) e o atual prefeito Gilberto Naves (PMDB) “representam o passado”. Para ele Lage Filho “já deu a sua contribuição” e Naves “é uma pessoa digna, boa, mas não tem como característica administrar". Jalles Fontoura defende abertamente a candidatura do estreante professor José Mateus (PSDB) diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia. A opinião do ex-deputado federal é uma das únicas a não se unir ao clamor pela candidatura de Otavinho a prefeitura municipal. “O Mateus tem uma grande qualificação o espírito empreendedor” encerrou.   

Perillo quer um ano melhor
Marconi Perillo
Ao assumir pela terceira vez o governo do estado, Marconi Perillo (PSDB) encontrou o caos instalado. Folha de pagamento dos funcionários em atraso, CELG em situação falimentar, déficit para honrar os pagamentos correntes etc. 2011 foi dedicado então a “arrumação da casa” com as inúmeras pendências herdadas. Já em 2012 o governador finalmente espera por em prática o seu programa de gestão apresentado na campanha eleitoral. Sabemos todos da grande capacidade administrativa do tucano e se ele diz que fará, é só aguardar e conferir depois as boas novas para o estado em especial para a nossa região Leste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colque seu nome e e-mail por favor!