quarta-feira, 11 de abril de 2012
Merecidamente uma mulher no alto comando da PM-DF
A PM do Distrito Federal terá como Chefe do Estado Maior e Subcomandante Geral pela 1ª vez em sua história uma mulher. Trata-se da Coronel Vanuza Naara de Oliveira Almeida, há 29 anos na instituição. A rigor o cargo a coloca na frente operacional da corporação.
Integra do PL 852/2012
Vejam abaixo a integra do PL 852/2012 de autoria do deputado distrital Robério Negreiros Filho (PMDB) que tramita na Câmara Distrital visando proibir a cobrança de sobretaxas nas matriculas de alunos especiais na rede particular de ensino do Distrito Federal.
domingo, 8 de abril de 2012
Projeto mais do que oportuno
terça-feira, 3 de abril de 2012
Valparaíso de Goiás terá hotel de grande rede internacional
ATLANTICA HOTELS inicia novos negócios pelo Centro-Oeste
A Atlantica Hotels International continua a garantir sua expansão nos novos polos de negócios do País, especialmente em cidades do interior e em capitais em desenvolvimento. Nos primeiros meses do ano, a empresa firmou dois novos contratos nas cidades de Valparaíso (GO) e em Goiânia, capital do Estado, onde terá seu terceiro empreendimento.
Para 2014, está prevista a abertura do Comfort Hotel Valparaíso, com 134 apartamentos, piscina, fitness center e salas para eventos. Localizada a 35 km do Distrito Federal e a 185 km da capital Goiânia, Valparaíso é âncora econômica na região e uma das principais economias do Estado. Em 2015 será a vez do início das operações do Quality Hotel Goiânia. O empreendimento terá 180 apartamentos e fará parte de um complexo imobiliário com lojas, escritórios e restaurantes, valorizando ainda mais o negócio. Os dois hotéis serão construídos por investidores locais.
Valparaíso faz parte do porto seco do Distrito Federal, local de grande densidade industrial que tem o objetivo de atrair grandes empresas. Pelo forte atrativo industrial, a região será beneficiada por um programa de Arranjo Produtivo Local (APL) do setor moveleiro, para aumentar a competitividade dos profissionais e fortalecer as pequenas empresas. “Regiões como esta, que se apresenta em adiantado estágio de desenvolvimento carecem de infraestrutura para apoiar a expansão dos negócios e a hotelaria de qualidade, certamente faz parte deste arsenal de apoio”, diz o diretor de Desenvolvimento da Atlantica Hotels, Mateus Cabau.
Em Goiânia, a Atlantica Hotels quer fortalecer sua presença, onde já opera dois empreendimentos com sucesso: Comfort Suítes Flamboyant e o Sleep Inn Goiânia. “Vamos reforçar nossa presença na capital goiana, levando a bandeira Quality, de categoria Superior, para atender uma demanda de mercado”, informa o executivo.
Do total de operações atuais, quase 25% estão espalhadas por cidades e capitais antes classificados secundários dentro do cenário econômico brasileiro, mas que hoje formam uma grande vitrine de oportunidades para o crescimento do país. De acordo com o IBGE, cidades com menos de 500 mil habitantes estão entre as que mais crescem, com taxas na ordem de 1,5% a 3% ao ano, enquanto 46% das cidades brasileiras têm avanço nulo ou no máximo de 1,5%.
Fonte: http://www.brasilturis.com.brA Atlantica Hotels International é a maior administradora hoteleira independente multimarcas da América do Sul. Com sede em São Paulo e com empreendimentos em 41 cidades brasileiras, possui mais de 12 mil apartamentos em mais de 75 hotéis, nas categorias Econômico, MidClass, Superior, Luxo e Resorts. | |||||||||||||||||||||
|
domingo, 26 de fevereiro de 2012
O Neo escravagista parlapatão Terry Gou
Terry Gou |
Este senhor que é o presidente da Foxconn (presta serviços a multinacionais como: HP, Dell, Apple, IBM, Phillips, Sony, Nokia, Motorola, Samsung, Cisco, Compaq, entre outras) disse o seguinte em uma TV do seu país (Taiwan) sobre os brasileiros: “não costumam trabalhar tanto, pois estariam vivendo em um paraíso”. Gou já havia a cerca de dois anos declarado ao Washington Post que “não considerava abrir fábricas no Brasil, porque os trabalhadores deixam de produzir para dançar músicas ou para assistir a jogos de futebol”.
A Foxconn que deverá ter mais uma fábrica em Minas Gerais foi acusada recentemente na China de manter trabalhadores em regime de semiescravidão com turnos de 12 horas diárias e ainda pagando por suas refeições, isso sem se falar dos 18 suicídios de trabalhadores comprovados devido a essa jornada desumana.
A unidade da Foxconn em Indaiatuba foi flagrada em agosto de 2007 com pelo menos 21 trabalhadores ilegais e outros 185 com contratação irregular. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, ela foi multada em R$ 56 mil após denúncia do Ministério Público do Trabalho.
Talvez seja por essa razão que o senhor Gou nos considere “folgados” para seus padrões de trabalho, ao vislumbrar a impossibilidade de que no Brasil aceitemos as condições ultrajantes a que submete os seus escravos, digo funcionários em outros lugares do mundo.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Santa Maria desfila no grupo especial em 2013
"Neviton Sangue Bom" |
Na foto se ver o administrador da cidade "Neviton Sangue Bom" entre integrantes da diretoria da escola. O coronel Neviton ficou com fama de "pé quente", pois foi um folião participativo (empurrando um dos carros alegóricos durante o desfile) e que teve a grata surpresa de ser sagrado campeão do grupo de acesso com a agremiação.
"As pessoas da nossa comunidade que gostam do carnaval e que integram nossa Escola são senhores, senhoras e jovens de bem, uma gente simples, dedicada, batalhadora e que levam muito a sério a magia dessa festa tão especial, elas merecem essa vitória mais do que nunca" disse o administrador emocionado ao saber do resultado da apuração.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Carnaval em péssimas mãos...
O que se viu em São Paulo é apenas a pontinha do iceberg do que se tornou os desfiles de carnaval de São e do Rio de Janeiro, onde "banqueiros do jogo do bicho" são patronos, milicianos colaboradores e traficantes beneméritos das agremiações (sem generalização é evidente) que fazem os caríssimos desfiles subsidiados com dinheiro público de todas as esferas.
Cabe ao estado intervir prontamente, aliás tardiamente nessa questão pública, nacional e ultrajante.
Associar a beleza da festa mais popular do país ao crime organizado e as famigeradas "torcidas organizadas" banda podre da paixão brasileira pelo futebol é algo de inaceitável em qualquer país que queira a credencial de sério!
Cabe ao estado intervir prontamente, aliás tardiamente nessa questão pública, nacional e ultrajante.
Associar a beleza da festa mais popular do país ao crime organizado e as famigeradas "torcidas organizadas" banda podre da paixão brasileira pelo futebol é algo de inaceitável em qualquer país que queira a credencial de sério!
Anapolina nossa de cada dia...
Hoje por volta das 18:30h vindo do Distrito Federal em direção a Valparaíso de Goiás observei em frente ao monumento Solarius (Chifrudo) algo que me chamou a atenção.
Estava estacionado de frente para a BR 040 o caminhão guincho da VIAN. O que tem isso demais?
Simples, para facilitar (redução de custos para si) no atendimento as frequentes e diárias quebras da sua sucateada frota a monopolista empresa interestadual (até que a justiça julgue a Ação Civil Pública movida pelo MPF que cobra nova licitação para o atendimento no transporte das cidades da Região Centro Leste de Goiás a Brasília) já deixa ali o caminhão guincho na espreita.
A VIAN e demais empresas do grupo simplesmente exploram as linhas da região a décadas sem qualquer licitação ou concorrência, e nós moradores somos suas vitimas contumazes.
Como diria Boris Casoy “ISSO É UMA VERGONHA!!!”
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Renato Rainha comenta a morte precoce de Whitney Houston
Whitney Houston |
A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston morreu neste sábado (11), aos 48 anos, segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a polícia local, Houston foi encontrada morta em seu quarto, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Não havia sinais aparentes de crime ou violência, declarou um porta-voz da polícia a jornalistas diante do hotel.
Uma investigação inicial aponta que a causa da morte de Whitney pode ter sido afogamento - a cantora foi encontrada morta na banheira no último sábado (11). No quarto do hotel não foram encontradas drogas e bebidas alcoólicas. Policiais disseram que localizaram apenas frascos e cápsulas de remédios. A informação é do site “TMZ”. UOL Notícias
Sobre a morte da cantora, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Renato Rainha (ex-delegado da Polícia Civil–DF e ex-deputado distrital), que desenvolve há mais de 20 anos um respeitável trabalho de palestras preventivas contra o abuso de drogas assim como a recuperação de dependentes químicos escreveu em seu Facebook:
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Governador sanciona lei que regulamenta feiras do DF
Fonte: Blog do Donny Silva
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Este é sangue bom mesmo!
Neviton Pereira Júnior - Foto: "Jornal Coletivo" |
Simplicidade, objetividade, carisma, planejamento, disposição para ouvir inclusive criticas construtivas e ritmo intenso de trabalho estas são palavras que definem com clareza o estilo do Administrador Regional de Santa Maria Tenente-Coronel QOPM-DF Neviton Pereira Júnior conhecido popularmente como “Neviton Sangue Bom”. Ele ocupa a função a pouco mais de cinquenta dias e vem imprimindo uma nova marca a frente da RA XIII.
Regularização fundiária de quadras residenciais sem registro, obras estruturantes em localidades pouco lembradas, limpeza pública satisfatória e a construção de pontes entre os anseios da comunidade e a atuação do poder público local estão entre suas metas.
O suplente de deputado federal “Neviton Sangue Bom” é egresso do PMDB do vice-governador e seu padrinho político Tadeu Filippelli a quem mantém lealdade expressa sem contudo deixar de ter total sintonia com as orientações do governador Agnelo Queiroz (PT) a quem admira pessoalmente enquanto gestor e político.
Hospital de Base receberá R$ 2,3 milhões para a realização de melhorias
Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli [D] |
Esses recursos fazem parte dos R$ 3 milhões que serão repassados pelo governo federal ao hospital, por meio do SOS Emergências, para aquisição de equipamentos e reformas. Também serão repassados outros R$ 3,6 milhões anuais para custeio da unidade, além de R$ 300 mil para estruturação do grupo que acompanhará o programa. O HBDF passou a integrar a rede nacional de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS) em novembro de 2011. Até o momento, 11 unidades do país fazem parte do programa coordenado pelo Ministério da Saúde.
“O SOS Emergências é uma grande oportunidade para darmos um salto nas melhorias que estamos fazendo na saúde pública do Distrito Federal”, destacou o governador Agnelo Queiroz. “Um dos nossos principais objetivos é humanizar o atendimento à população, porque esta unidade é referência no tratamento de traumas de pacientes de todo o Brasil. Atualmente, mais de mil pessoas são atendidas por dia no Hospital de Base”, informou o governador.
Novos leitos – Durante a reunião, o ministro da Saúde anunciou a criação de 80 leitos para a emergência. “Com eles, vamos reduzir o número de pacientes que ficam nos corredores da emergência à espera de um local definitivo”, explicou o ministro da Saúde. A partir de março, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital também receberá 30 novos leitos.
Alexandre Padilha destacou o trabalho que está sendo realizado no HBDF pelo Governo do Distrito Federal. “No Hospital de Base, a direção está comprometida em melhorar a situação. Ainda precisam ser feitas muitas mudanças para que as emergências dos principais hospitais públicos do país prestem o atendimento que a população merece, mas as transformações necessárias já tiveram início com o SOS Emergências”, ressaltou o ministro.
Classificação de risco – Algumas medidas apontadas pelo SOS Emergências já foram implantadas no HBDF. Desde o início deste mês, está em funcionamento na emergência o sistema 24 horas de acolhimento e classificação de risco, que prioriza o atendimento para os casos mais graves. Ao fazer o registro na emergência, o paciente passa por uma avaliação prévia, feita por um enfermeiro, que classifica o paciente de acordo com a sua necessidade de atendimento.
Essa classificação é dividida em quatro categorias: azul (casos que não necessitam de atendimento na emergência e podem ser encaminhados aos postos de saúde), verde (casos mais simples, que podem, inclusive, ser encaminhados para outros serviços de emergência), amarelo (intermediários) e vermelho (graves, que necessitam ser vistos por um médico imediatamente). Até janeiro, o sistema funcionava apenas das 7h às 23h.
“Estamos aprimorando a classificação de risco para garantir um atendimento emergencial a quem realmente precisa. Cerca de 80% das pessoas que procuram a emergência do hospital na verdade não necessitam de um pronto atendimento. O novo sistema permitirá que encaminhemos os pacientes para o local adequado, dando melhores condições de atendimento à população”, observou o diretor-geral do Hospital de Base, Julival Ribeiro.
O SOS Emergências integra a Rede Saúde Toda Hora e vai alcançar, até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o DF. O objetivo é buscar solução para as principais necessidades desses hospitais, qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.
Fonte: Correio Braziliense
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Endurecimento na Lei Seca
Eduardo Cardozo |
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, revelou nesta terça (31) que o governo quer alterar a Lei Seca a fim de processar os motoristas alcoolizados que se negam a fazer o teste do bafômetro. “Nós temos uma boa lei, mas há uma falha que precisamos corrigir.
De acordo com a Constituição, ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si próprio, o que faz com que o teste do bafômetro para medir a dosagem de álcool no sangue seja burlado se a pessoa se recusar a fazer”, explicou o ministro. Segundo ele, o objetivo é fazer com que “todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator, como testemunhas e filmagens por câmeras de segurança, de modo que a lógica da Lei Seca seja invertida e o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia”. Desta forma, o ministro afirmou que já começou a articular com o Congresso a alteração da lei.
Cardozo pretende ainda incluir um aumento no valor da multa para pessoas que forem detidas alcoolizadas no volante, além de punições mais severas que não necessitam comprovar a presença de álcool no sangue.
Fonte: Claudio Humberto
Comentário do Blog Pensador Val: Trata-se de uma proposta inteligente, constitucional e de grande efeito na sociedade. Milhares de vidas serão poupadas, sequelas irreversíveis não ocorrerão e os "manguaceiros" irresponsáveis terão a justa punição. Falta ainda contudo mudar a tipificação penal para quem bebe, dirige e mata no trânsito para homicido doloso, mas já é um bom começo!
domingo, 8 de janeiro de 2012
O papel político de um vereador
Suenilson Sá Tive a oportunidade de abordar no texto “O papel mínimo esperado de um vereador” sobre as suas prerrogativas institucionais e os seus deveres legais enquanto parlamentar municipal. Noutro giro gostaria de solicitar vossa licença para expor sobre o que me motiva além do que elenquei no aludido artigo a pleitear em nosso partido a minha pré-candidatura ao cargo de vereador, ou seja, o seu papel político. O agente político mais próximo da população e consequentemente dos seus reclamos e reivindicações é sem dúvida alguma o vereador. Não é por outra razão que esta proximidade faça com que a cada eleição proporcional e majoritária em âmbito estadual e federal muitos deles (os de má índole que colaboram por interesses escusos sem qualquer preocupação com a população) sejam utilizados como “cabos eleitorais de luxo” em troca de dinheiro e ajuda em suas reeleições, desprezando qualquer pacto de benefícios para a comunidade. Por oportuno quero consignar que o termo “cabo eleitoral” remonta do coronelismo ainda enraizado em nossos municípios, onde o “cabra” responsável pela arregimentação dos eleitores de uma seção eleitoral com a distribuição de benesses de pouca monta e muitas vezes com a prestação de serviços de obrigação legal do poder público e até mesmo com o uso de força e coação recebia (e) do “coronel” da região a famigerada “patente” de “cabo eleitoral”. Logo seja o cidadão comum e principalmente um vereador essa alcunha é um demérito insuportável para os homens e mulheres de bem que militam em atividades partidárias. É evidente que ser apoiador, entusiasta, colaborador e promovedor de uma candidatura seja em qual esfera for não é imoral ou ilegal, muito pelo contrário é saudável a participação plural nas eleições que escolhem nossos dirigentes. Mas se apequenar ao ponto de ser taxado de “cabo eleitoral de luxo”, é desacreditar o exercício do seu mandato. Dito isso alicerçado por duas décadas de atividade política, no exercício de cargos públicos no município, no estado de Goiás e no Distrito Federal, ciente da minha responsabilidade com a nossa cidade além das organizações sociais as quais pertenço que me proporcionaram o trânsito com autoridades Goianas, Distritais e Federais, vi a necessidade de usar esta experiência acumulada com o relacionamento adquirido para que como vereador possa trazer para Valparaíso de Goiás em apoio à administração da prefeita Lêda Borges programas governamentais, obras públicas e amplos benefícios esperados por nossa comunidade. Lembrando que esta evidentemente é uma atuação que também pode e deve ser exercida por qualquer vereador comprometido com o seu município, mas o seu êxito com certeza estará vinculado a sua desenvoltura política e do nível da sua capacidade e esta articulação me desculpem os demais, sinto-me absolutamente capaz de fazê-la. Também considero que vereança não é emprego permanente, não é para se amealhar ganhos pessoais e sim a oportunidade de se contribuir com a cidade com lisura e transparência, assim como que o cargo nada mais é do que a aquisição de tarefas e deveres com a coletividade e não uma “pílula mágica” que te deixe acima dos demais cidadãos inclusive os que eventualmente te elejam para que você mude o seu comportamento e adote uma atitude arrogante e equidistante como assistimos vez por outra. Por estas e outras razões que no momento certo participarei da convenção do meu partido e se aprovado apresentarei meu nome a apreciação da comunidade e somente aí pedirei votos, visto que ainda não é este o momento permitido para tanto. Post Scriptum: Gostaria de receber sugestões, criticas, perguntas, reclamações, propostas de projetos de lei, ações, programas e idéias para melhorias na comunidade através do e-mail: suenilsonsa2012@gmail.com |
O papel mínimo esperado de um vereador
Plenário Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás |
A cada quatro anos, o cidadão alistado como eleitor é convocado a escolher aquele ou aquela que irá ocupar a Prefeitura Municipal (Poder Executivo) e a composição da sua Câmara Municipal que é o órgão Legislativo do município.
Cabe ao vereador que conhece o seu papel a interlocução entre a municipalidade (povo) colhendo dela seus anseios de interesse público e a intermediação destes com o Poder Executivo.
Diferentemente do Poder Executivo o Poder Legislativo tem como limitador o fato de não ter gestão na execução do orçamento municipal embora possa alterá-lo através da sua revisão e emendas parlamentares, os vereadores não nomeiam cargos de confiança nas secretarias municipais, não autorizam obras de qualquer natureza ou controlam verbas de publicidade ou de qualquer natureza externa a da Câmara Municipal.
Assinar:
Postagens (Atom)