terça-feira, 26 de abril de 2011

Autoconfiança

“Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.” Henry Ford
Ter confiança em si mesmo, algo que parece fácil de início, contudo um vale escuro de muitas dificuldades quando pensamos naquelas pessoas que jamais foram acolhidas e incentivadas desde o começo da sua jornada.
Ao nos lançar em um empreendimento, na conquista da pessoa amada, na realização de uma prova acadêmica, em uma competição esportiva e até na celebração de um negócio a autoconfiança é elemento fundamental para o começo do êxito.
Os mais centrados sempre aconselham aqueles que demonstram insegurança a “buscar forças dentro de si mesmo”. Mas como se faz isso sem embasamento que sustente essa atitude? Como superar o espaço oco em nossa própria personalidade relacionada à obstinação, perseverança e empreendedorismo?
Longe de qualquer pretensão de ser o portador da “cura” para a falta de disposição de se vencer que acomete muitas pessoas em nosso tão pequeno vasto mundo, eu diria: o que não se sabe se aprende; não espere a piedade alheia, mas colabore sempre para ter quem faça o mesmo quando lhe for necessário; sempre esteja ciente de que êxito e fracasso são faces de uma mesma moeda, comemore com simplicidade e perca aprendendo; faça da sua vontade um alento, não uma corrente e o mais importante se queres algo, a responsabilidade é sua, jamais espere de terceiros o que te cabe na engrenagem da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colque seu nome e e-mail por favor!