Na sessão realizada na tarde de ontem, o TRE-DF decidiu, por maioria de votos, cassar o diploma e, por conseqüência, o mandato do deputado distrital Benício Tavares por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. O parlamentar também foi condenado ao pagamento de oito mil Ufir’s e declarado inelegível por oito anos, contados a partir da data das eleições, no caso, 03 de outubro de 2010.
A fundamentação legal está no art. 41-A, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), segundo o qual constitui captação ilícita de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observando-se, para tanto, o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990.
Assumirá o mandato o jovem empresário brasiliense Robério Negreiros Filho (PMDB-DF) de 33 anos. Negreiros Filho obteve nas últimas eleições com quase 10.000 votos a 37ª posição dentre 822 candidatos que disputaram as eleições. Voluntário e engajado em várias entidades assistenciais focou a sua campanha na renovação política do Distrito Federal, ação social, desenvolvimento econômico e juventude. Negreiros Filho é tido no meio político como uma possibilidade real de grata surpresa em sua futura atuação parlamentar.
É isso aí, Robério Negreiros Filho é a literal recalchutagem que Brasília precisa!
ResponderExcluirNa época de campanha já haviam indícios de que o ex-dep. Benício Tavares estaria participando de irregularidades, se não falha-me a memória, ele estaria envolvido no esquema do "mensalinho" do Durval Barbosa, é mesmo com todos estes fatos, a população o elegeu. História muito semelhante a do nosso antigo e cassado dep. Pedro Passos, que estava em todas as "falcatruas" possíveis no GDF.
ResponderExcluirEspero que este jovem seja uma renovação para o meio político distrital, como foi o Dep. Reguffe que agora é federal.
Em suma, é muito bom saber que é menos um ladrão na quadrilha.
inaldodelima@gmail.com.br parabéns robério negreiros pela conquista, esse pedófilo já deveria está é na cadeia, parabéns também aos vigilantes MÁRIO E LUIZ CARLOS CALDAS que deporam contra esse bandido.
ResponderExcluirEM BREVE VC SERÁ NOSSO DISTRITAL... ABRAÇÃO
ResponderExcluir